Cachorro solto na rua morde perna de mulher em Nova Andradina

Não quero cobrar nada dos donos do animal, mas que fique o alerta, talvez se fosse uma criança poderia ser mais grave, disse a vítima

Luis Gustavo, Da Redação


Mulher, de 37 anos, foi mordida por cachorro na última segunda-feira (10), no bairro Santa Terezinha, em Nova Andradina.

A vítima conversava na calçada da rua José Gomes da Rocha, quando foi atacada pelo cachorro que estava solto na via pública.

O animal mordeu na altura da perna, causando hematoma. A mulher procurou o Hospital Regional e foi medicada.

"Não quero cobrar nada dos donos do cachorro, mas que fique o alerta, talvez se fosse uma criança poderia ser mais grave", disse a vítima a reportagem do Jornal da Nova.

O que a Lei estabelece

A LF 9.605/98 estabelece que animais vagueando pelas avenidas e subsequentes acometidas aos indivíduos podem render problema na justiça a seus proprietários. Se há todo tipo de ferimento praticado por bichos, o responsável pelo espécime responde por lesão corporal culposa, conforme o Código Penal.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!